TÊNIS E O PROBLEMA DO COTOVELO DE TENISTA. Evite, trate e melhore sua performance.
- Staff Carlos Barreto
- 29 de ago. de 2019
- 1 min de leitura

Ao começar a praticar um esporte muitas pessoas focam em melhorar a saúde e a qualidade de vida, mas esquecem de fazer uma pesquisa mais profunda sobre as lesões e complicações que essa atividade pode gerar, e qual a melhor forma de evitar se machucar.
A partir disso, quando chegam perto de alcançar um nível mais elevado na prática do esporte muitas vezes o atleta sofre alguma lesão que acaba por interromper a prática e, se mal tratada, pode significar o abandono daquela atividade física.
No caso do tênis, um problema muito comum é a epicondilite lateral, conhecida como cotovelo de tenista. Trata-se de uma tendinopatia da face posterior do antebraço, ligados ao epicôndilo lateral, a grosso modo, uma tendinite na área externa do cotovelo.
E como qualquer tendinite, deve ser tratada através de profissionais e métodos adequados.
O Método RRRP – Dr. Carlos Barreto é voltado para as atividades físicas e tem como princípio não só uma recuperação mais rápida e efetiva de lesões, mas uma complementação através de solturas para garantir a mobilidade articular e muscular e treino funcional com exercícios de fortalecimento específicos para a atividade, que ajudam o corpo a permanecer saudável evitando assim futuras lesões.
Fale conosco e agende sua avaliação.




Comentários